Exames escolares: uma ajuda preciosa com Cerebrum Student

Todos os anos, os exames dos adolescentes constituem uma verdadeira prova para eles…. Mas também para os que os rodeiam, isto é pais e restante família, stress, nervosismo, angústia são alguns dos comportamentos que é necessário saber gerir tanto da parte dos estudantes como dos pais.

exames

Necessidade de uma alimentação sã e equilibrada.

A alimentação de um adolescente, muitas das vezes, desequilibrada leva muitas vezes a situações de carência. O organismo mal alimentado reage e provoca distúrbios nervosos muitas vezes acompanhados por cansaço e irritabilidade.

Os cafés ou chocolates podem dar a sensação de um pico de energia momentânea. Mas este efeito é momentâneo e sem continuidade. Apenas uma alimentação equilibrada poderá fornecer o “combustível” necessário para os esforços intelectuais do dia.

Descanso e sono

Indispensável nos exames

Muitas vezes os estudantes não dormem o necessário: levantam-se cedo e deitam-se tarde! E nestas condições é difícil concentrarem-se ou prestar atenção durante muito tempo. Os nervos não resistem e o stress dos exames também não ajuda.

Os pais ou outros responsáveis devem providenciar para que em tempo de exames os estudantes respeitem o tempo de descanso e sono. Também é nesta fase que precisam de mais ajuda e alguns suplementos alimentares podem proporcionar um melhor equilíbrio, concentração e memória. A Natiris tem a solução com CEREBRUM STUDENT, pois contém nutrientes que alimentam o cérebro e podem melhorar a performance cerebral dos estudante.

CEREBRUM STUDENT o suplemento alimentar nota 20!

O desempenho escolar de qualquer estudante está dependente de 3 palavras-chave: CONCENTRAÇÃO, MEMÓRIA E ATENÇÃO.
Cerebrum Student tem uma formulação inovadora e completa, com nutrientes que contribuem para melhorar o rendimento intelectual dos estudantes, com um incremento da capacidade de concentração, memorização, criatividade, entre outras.

Há alimentos que ajudam a melhorar a memória e a concentração.

O  fundamental será manter uma alimentação saudável e completa em todos os nutrientes, ao longo do tempo, para garantir que também nessas alturas a função cognitiva será otimizada.

Na verdade, a capacidade intelectual vai depender do desenvolvimento intelectual de cada um e tal começa logo com a alimentação materna, por isso fica um alerta nesse sentido, às futuras mães.

Importante é que cada um esteja atento ao seu relógio biológico. E que não se esqueça de descansar. Oito horas de sono, já se sabe, é a recomendação, mas nem todas as pessoas têm as mesmas necessidades. Há quem precise de menos horas na cama e nem por isso tenha problemas de saúde.

A importância da água

Evitar o jejum prolongado e não saltar refeições E beber água também é muito importante. Sobretudo porque os exames acontecem já em época de calor. “Uma desidratação de apenas 1% de perda do peso corporal em crianças tem já repercussões na capacidade de memorização e de atenção”, também a ingestão de outros líquidos, como sopa e infusões sem açúcar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *