Ginkgo Biloba: uma ajuda para manter vitalidade mental

O Ginkgo biloba é proveniente de uma árvore de origem chinesa que é usada pela medicina tradicional chinesa há muitos anos. Alguns estudos têm indicado que o ginkgo biloba estimula a produção de óxido nítrico,  que relaxa a parede das artérias, dilata os vasos e melhora o fluxo sanguíneo. As propriedades da ginkgo biloba melhoram a circulação sanguinea,  que por sua vez ajuda com o funcionamento do cérebro, a visão e o sistema auditivo.

ginkgo biloba

O extrato desta planta é uma das 10 ervas medicinais mais usadas mundialmente. Este fitoterápico contêm duas substâncias ativas que são as responsáveis por seus efeitos no nosso organismo: flavonoides e terpenos.

Ouvimos dizer que com a idade esquecemo-nos de algumas coisas.

Será mito ou verdade?

A memória é a nossa capacidade de reter informação, armazenar e recuperar quando necessário informações que retivemos no passado.

A memória é originada através de experiências que vivemos ou que ouvimos.

Durante toda a nossa vida memorizamos imensa informação, na memória de curta, média e longa duração. E podemos recordar-nos destas informações durante muitos anos, se tivermos alguns cuidados com o nosso cérebro.

Ginkgo Biloba: uma ajuda para manter vitalidade mental

Os estudos recentes apontam efeitos diretos entre a toma de Ginkgo biloba e a capacidade para aumentar a memória e melhorar a circulação. Também tem sido estudado para diminuir o declínio cognitivo.

Tem diversas formas de atuação: ativação da circulação sanguínea no cérebro e das reações químicas que aí ocorrem; potente efeito antioxidante e propriedades vasodilatadoras.

 

A Natiris apresenta CEREBRUM + GINKGO BILOBA, o suplemento cujos ingredientes ajudam a reforçar a memória e estimular a microcirculação.

Benéfico também nos casos de: défices de memória, distúrbios na concentração, condição emocional depressiva, tontura, vertigem e zumbidos no ouvido, de origem vascular.

Mas atenção, os efeitos do Ginko Biloba não são sentidos imediatamente, deverá ser tomada o suplemento  durante pelo menos dois meses antes de se sentir a melhoria cognitiva.

Conheça os nossos suplementos:
Ginko Biloba Cápsulas e Ampolas

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *