Ginkgo Biloba: uma ajuda para manter vitalidade mental
O Ginkgo biloba é proveniente de uma árvore de origem chinesa que é usada pela medicina tradicional chinesa há muitos anos. Alguns estudos têm indicado que o Ginkgo biloba estimula a produção de óxido nítrico, que relaxa a parede das artérias, dilata os vasos e melhora o fluxo sanguíneo. As propriedades do Ginkgo biloba melhoram a circulação sanguínea, que por sua vez ajuda com o funcionamento do cérebro, a visão e o sistema auditivo.
O extrato desta planta é uma das 10 ervas medicinais mais usadas mundialmente. Este fitoterápico contêm duas substâncias ativas que são as responsáveis pelos seus efeitos no nosso organismo: flavonóides e terpenos.
Ouvimos dizer que com a idade esquecemo-nos de algumas coisas.
Será mito ou verdade?
A memória é a nossa capacidade de reter informação, armazenar e recuperar quando necessário informações que retivemos no passado.
A memória é originada através de experiências que vivemos ou que ouvimos.
Durante toda a nossa vida memorizamos imensa informação, na memória de curta, média e longa duração. E podemos recordar-nos destas informações durante muitos anos, se tivermos alguns cuidados com o nosso cérebro.
Os estudos recentes apontam efeitos diretos entre a toma de Ginkgo biloba e a capacidade para aumentar a memória e melhorar a circulação. Também tem sido estudado para diminuir o declínio cognitivo.
Tem diversas formas de atuação: ativação da circulação sanguínea no cérebro e das reações químicas que aí ocorrem; potente efeito antioxidante e propriedades vasodilatadoras.
CEREBRUM + GINKGO BILOBA, é um suplemento com Ginlgo Biloba, Cola, Guaraná e Panax Ginseng que ajuda a reforçar a memória e estimular a microcirculação.
Pode apresentar benéficos também nos casos de défices de memória, distúrbios na concentração, condição emocional depressiva, tontura, vertigem e zumbidos no ouvido, de origem vascular.