Vitaminas e minerais nas crianças

Vitaminas e minerais nas crianças

As vitaminas e minerais, embora não possuam valor energético, são indispensáveis no dia-a-dia da criança, pois atuam como combustíveis para um bom desenvolvimento físico, motor, neurológico e emocional.

Para as atividades diárias de uma criança, pois todas elas gostam de correr, saltar, brincar, estudar, é necessário um bom aporte de nutrientes necessários a essas múltiplas tarefas.

A falta de vitaminas e minerais no organismo de uma criança pode trazer consequências graves tais como comprometer o seu crescimento e o desenvolvimento normais.

Interromper o seu processo de aprendizagem e pode até deixá-la mais susceptível às infeções, ou seja, pode impedi-la de aproveitar uma das melhores fases da sua vida.

Vitaminas

Uma vez que o organismo não consegue produzir a maioria destes nutrientes, é necessário ingeri-los através de uma alimentação variada e equilibrada.

Alimentação: que influência tem na nossa saúde e bem-estar?

A alimentação é um tema cada vez mais discutido: que alimentos fazem bem, quais os que devemos evitar, quais as melhores práticas alimentares.

Ouvimos cada vez mais pessoas a dizer que vão passar a ser mais saudáveis e que para isso vão melhorar a alimentação ou que vão escolher alimentos que façam melhor à sua saúde.

Mas, afinal, qual é a relação entre os alimentos, a nutrição, a saúde e o bem-estar que toda a gente fala?

No entanto, nem sempre a alimentação das crianças prima pela variedade e/ou equilíbrio, pois o consumo de doces, alimentos industrializados, refinados e enlatados acabam, muitas das vezes, por substituir as refeições.

O excesso de consumo destes alimentos, pobres em nutrientes, e a falta de variedade de frutas e legumes frescos pode:

  • Provocar danos à saúde como atrasos no crescimento, problemas cognitivos, dentes e ossos frágeis, entre outros problemas de saúde.

CEREBRUM MINI KIDS garante o aporte equilibrado das vitaminas e minerais para a criança, essenciais ao seu desenvolvimento físico e cognitivo.

Leave a comment